Projeção Populacional

Projete o crescimento de uma região

grafico_proj_site.png

Quantos domicílios surgirão?
Qual será o tamanho da população
no futuro?

Projeções populacionais e de domicílios são essenciais para o planejamento de diversas áreas, como a gestão municipal e planos diretores dos municípios. Nos ajuda a saber a demanda futura em uma região de insumos como a água, eletricidade, lixo, transporte urbano, e até por moradia e mercado imobiliário. Além disso, nos fornece informações fundamentais para traçar estratégias e mapear as populações-alvo futuras de empresas.

Ex. gráfico de projeção populacional

Principais
aplicações

Planejamento urbano

Planos de governo

e Planos Diretores

Obras públicas /concessões

Projeções para auxílio no dimensionamento do projeto.

Saneamento básico, transporte público, estradas e rodovias, energia elétrica e mais.

Empreendimentos imobiliários

 Diminua o risco de fracasso de seu empreendimento, valide o potencial futuro do seu negócio.

Saiba como será o crescimento da região onde está sua área prospectada.

Empreendedorismo

Mapeie onde estará e quem será a população-alvo da sua empresa no futuro. Trace a melhor estratégia para seu negócio!

Crie seu próprio cenário

Como pandemias, crises e mudanças demográficas afetarão seu público-alvo?

Metodologia

Utilizamos a metodologia de Coortes-Componentes exigido pelos principais editais de concessões. Conheça nossos métodos robustos e mais modernos para projeção da mortalidade, fecundidade e migração.

Por mais que se busque dados precisos para o futuro de um projeto ou negócio, o Brasil possui poucas fontes de dados sobre projeções populacionais. Institutos oficiais como IBGE e Fundação SEADE eventualmente oferecem projeções populacionais, porém essas fontes ficam desatualizadas rapidamente ou não possuem o detalhamento desejado pelo cliente (desagregação por sexo, idade, raça/cor, rural/urbano, região, etc.). Com a Noonly, a entrega dos resultados é personalizada!

Além disso, no Brasil, não há uma prática oficial de projeções domiciliares a nível nacional ou subnacional e as poucas experiências anteriores são restritas ao número total de domicílios, não levando em consideração a distribuição por idade e sexo, nem o tamanho e a composição desses futuros domicílios.

Para isso, desenvolvemos uma metodologia única conforme as melhores e mais recentes práticas internacionais de projeção demográfica existentes. Saber pesquisar e interpretar estas informações é fundamental e, para te auxiliar nesse processo, a Noonly traz o serviço de mensuração e análise de dados de projeções populacionais, que fornece visão completa e confiável de consumidores e mercados.

Entrega personalizada

Informações por município, áreas de ponderação ou setores censitários.

Projeção de domicílios por tipo, tamanho e composição dos domicílios.

Análise da dinâmica espacial e temporal.

Para qualquer ano e idade desejada.

Projeção da população Rural /Urbana e flutuante.

Outras metodologias disponíveis, como projeção por modelo exponencial e geométrico.

Equipe

Formada por demógrafos, estatísticos,  cientistas de dados e geógrafos, unimos especialistas da área de projeção com poderosos algoritmos para uma entrega assertiva, personalizada e veloz. 

1566849240136.jfif
icon_redes sociais.png

Gustavo Brusse

Líder da equipe de projeção populacional

Possui graduação em Estatística pela Universidade Estadual de Campinas (2014),  Mestrado (2017) e Doutorado (2021) pelo Programa de Pós-Graduação em Demografia pela Universidade Estadual de Campinas. Formado na turma 2018/2019 do curso European Doctoral School of Demography (EDSD) das universidades Max Planck Institute for Demographic Research (MPDIR) e University of Southern Denmark (SDU).